Angela Davis é uma das mulheres que inspiram nossa campanha dos 21 Dias de Ativismo contra o Racismo. Filósofa, feminista, educadora e ativista pelos direitos da população negra, Angela se notabilizou na década de 1970, quando integrou o grupo Panteras Negras, organização surgida da mobilização popular pelos direitos civis. Ela alcançou notoriedade mundial devido a julgamento histórico. Uma arma registrada em seu nome foi usada num ataque realizado por pessoas ligadas aos Panteras Negras. Um tribunal foi invadido e o confronto acabou com quatro mortos, sendo um juiz. Ela foi presa após fuga em Nova York e passou 18 meses de cárcere. Com a pressão do movimento internacional “Free Angela Davis”, a ativista foi absolvida por falta de provas, em 1972.

Atualmente, Ângela continua sua militância política de combate ao racismo e na defesa dos direitos das mulheres. Já esteve no Brasil por diversas vezes, convidada por organizações-não-governamentais de mulheres negras. Um dos seus livros mais importantes “Mulheres, raça e classe”, ela apresenta um panorama histórico e crítico da luta anticapitalista, feminista, antirracista e antiescravagista, passando também pelos dilemas contemporâneos da mulher. Clássico sobre interseccionalidade de gênero, raça e classe, a autora apresenta temas como o abolicionismo penal, o papel das mulheres negras na luta contra explorações, o encarceramento em massa da população negra como mecanismo de controle e dominação e destaca a importância de refletirmos sobre de que maneira as opressões se combinam e entrecruzam.

 

 

‼️💜ATENÇÃO FEMINISTAS DO 8M RJ💜‼️

🚗🚲ORIENTAÇOES PARA A CARREATA!

😷 Levem álcool gel, máscaras preferencialmente n95 para si e, se possível, para outras pessoas. Mantenham distanciamento e procurem ficar dentro dos carros/ nas bicicletas.

⏰ Nosso ponto de encontro é as 9h na CEDAE. Vamos ser pontuais no horário, pra garantir a saída em grupo e não inviabilizar a carreata.

📷 Mobilizem imprensa e façam seus próprios registros para darmos o máximo de visibilidade a nossa ação! Marquem 8MRJ em todas as postagens!

📢 Levem megafones, cartazes e bandeiras feministas, decorem seus carros e bicicletas com o roxo e o verde do nosso 8M RJ!

🗣️ Fiquem atentas as orientações do caminhão de som e da nossa equipe que vai conduzir o trajeto.

💜🔥💪🏽ORIENTAÇÕES PARA OS AMANHECERES DAS BRIGADAS!

😷 Levem para os pontos de encontro álcool gel, máscaras preferencialmente n95 para si e, se possível, para outras pessoas. Formem grupos com cerca de 10 companheiras e pensem em dinamicas que garantam distanciamento. Marquem ações com horário de início e término, entre 7h e 11h, para que seja uma ação sincronizada.

📷 Mobilizem imprensa e façam seus próprios registros para darmos o máximo de visibilidade a nossa ação!Marquem #8MRJ em todas as postagens!

💪🏿💪🏾💪🏽 Panfletos e lambes estarão disponíveis para retirada no sábado (06.03) entre 11h e de 15h30 no Armazém do Campo (Rua Men de Sa, 135. Se as portas tiverem fechadas, é só bater na porta porque tem gente). Não teremos outra forma de fazer esse material chegar até os pontos de ação das brigadas.

💜 Mobilizem as redes de mulheres por bairros para garantir cola, cartolina, tinta, barbante, tecido, etc e fazer os amanheceres acontecer! Pra colar os lambes, basta fazer uma mistura de cola branca com água (meio a meio) e passar por cima da impressão no muro.

🌻Cola nas redes do 8MRJ

Evento do Facebook: https://www.facebook.com/events/730330670939787/

Página do Facebook: https://www.facebook.com/8mBrasilRJ

Instagram: https://instagram.com/8m.rj

🔥Vamos pra cima desses governos da morte! Por nossas vidas, pelas vidas de todas as mulheres! Feminismo é revolução!

#8MRJ
#ForaBolsonaro
#VacinaParaTodesJa
#LockdownEAuxilioEmergencialJa
#EmDefesaDaCedae
#AguaEDireito
#PelaVidaDasMulheres

O prefeito da UFRJ, Marcos Maldonado, confirmou outro dia de vacinação contra a Covid-19 pelo sistema drive-thru neste sábado, 6 de março, na Cidade Universitária (no Parque de Biotecnologia) e na Praia Vermelha, entre 8h e 12h. O grupo atendido será de idosos de 78 anos ou mais.